terça-feira, 25 de março de 2008

Localização da Farmacopéia no site ANVISA

Pessoal, se vcs utilizarem o nome da droga vegetal para fazer busca no site de buscas de legislaçoes da ANVISA (link ao lado), vcs encontrarão o fasciculo da Farmacopéia onde está descrita a monografia da droga vegetal de vcs.
Fiz a busca usando a palavra "Macela" e nos resultados apareceu o link que está ao lado (Farmacopéia Brasileira 4 ed. parte 2 fasciculo 5).
Todos os resultados encontrados na aula de controle de qualidade de droga vegetal devem ser comparados com os valores limites descritos em cada monografia.
Qualquer dúvida, é só perguntar!
Abraços

4 comentários:

Unknown disse...

Professora,
me disseram hj q o relatório deve ser entregue no dia da prova (04/04). Isso é verdade? Disseram tb q o relatório deve ser feito por planta, ou seja, todas as turmas juntas (1011,1012 e 1013)...
Se por acaso nós fizermos por dupla, tem algum problema? É que fica bem mais difícil reunir 6 pessoas para elaborar o relatório...
Tenha um ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Professora, quando eu pesquisei no site q a senhora indicou, eu encontrei a seguinte informação:
Goiabeira 198 (2002)
o único problema é...o que eu faço com isso?
Coloquei em busca no site da Anvisa, mas de goiabeira só achei o nome de uma farmácia de manipulação lá...
A senhora poderia me dar um toque sobre o q fzer com esse bendito dado?
Obrigado!

Charles disse...

Professora, pode me chamar de burro, mas nao consegui encontrar a CASCARA SAGRADA. Qdo digito aparece muitas coisas, e eu nao sei qual das respostas contêm os valores de referencia. A sra pode me ajudar?

Obrigado

Unknown disse...

Professora, ainda não encontrei um monografia com as referencias da planta Peumus boldus,
gostaria de saber onde encontro as monografias de referencia

Márcio